O Clima Organizacional motiva o engajamento, a positividade e a comunicação entre os funcionários?
 

COACHING EMPRESARIAL

Glass Buildings

Se sua resposta for não para alguma destas perguntas acima, indicamos o processo de Coaching Empresarial para sua organização.

 

Você sabia que 7 vezes o investimento é o valor de retorno de empresas que implementaram o Sistema de Coaching em suas organizações, conforme relatado pela International Coach Federation?

 

A prática do Coaching Empresarial traz vários benefícios para as Organizações. Entre eles, contribuir para o aprimoramento dos gestores e líderes; proporcionar adequação e conexão das habilidades e qualificações dos profissionais às exigidas pela empresa e cargo; proporcionar o desenvolvimento de líderes cada vez mais eficientes, incrementando competências essenciais para liderança, tais como: empatia, apoio na solução de problemas, solução de conflitos, comunicação assertiva, autogestão e competências relacionais. Expandir a autoconsciência dos colaboradores para que percebam como suas características afetam sua tomada de decisão e relacionamentos. Alterar comportamentos contraproducentes, autodestrutivos ou limitadores que podem estar sendo responsáveis por descarriladores em suas carreiras. Apoiar os profissionais a atingirem determinados resultados, adquirirem técnicas relacionais e levá-los à maior conhecimento das estruturas, funcionamento, cultura, valores, objetivos e metas da corporação no qual atuam.

 

O principal objetivo do processo de Coaching Empresarial é maximizar os resultados empresariais e contribuir para uma comunicação assertiva e um clima harmônico, saudável e motivador.

 

A metodologia tem como objetivo auxiliar seus líderes a conquistar maior autoconfiança, a ampliar sua visão de negócios, melhorar as estratégias de liderança e gestão organizacional, melhorar o planejamento, tornar mais positiva o relacionamento e comunicação interpessoal com a equipe, atingindo maior efetividade nas tomadas de decisão. Como também todos os colaboradores, promover engajamento dos times, definir metas e objetivos do profissional alinhados aos objetivos e metas da empresa.

 

Através das ferramentas utilizadas neste processo é possível trafegar em fases que vão desde o diagnóstico, conscientização e autoconhecimento até a identificação de objetivos, elaborando um plano de ação com metas mensuráveis.

 

Este processo é elaborado sob medida, pode se dar em grupo e/ou através de abordagem individual de acordo com as necessidades específicas da empresa.