Você precisa de ajuda para realizar com maior segurança uma escolha acadêmica/profissional que mais se adere a seu perfil pessoal e profissional?
 
businesswoman-leader-in-modern-office-with-businesspeople-workin.jpg

Se sua resposta for sim para uma destas perguntas acredito que o processo de Coaching Executivo é recomendado para você.

 

 

A prática do Coaching Executivo traz vários benefícios. Entre eles, a otimização da inteligência emocional, o incremento da produtividade, o desenvolvimento de recursos e técnicas “de liderança e gestão”, a extinção de condicionamentos limitantes, a consolidação “de crenças motivadoras”. Auxilia substancialmente na elaboração e nas tomadas de decisões estratégicas eficazes, aumento no foco em resultados, melhora na conexão consigo e com os outros, aumento do comprometimento e autorresponsabilidade do profissional com relação a seus resultados, auxílio na gestão de tempo, entre inúmeras outras vantagens.

 

 

O principal objetivo do processo de Coaching Executivo é direcionar, motivar, orientar e desenvolver a alta liderança e gestão (Diretores, Executivos, CEOs) a fim de identificarem seu “estado” atual, seus principais pontos fortes e habilidades, suas fraquezas e limitações, possíveis descarriladores e comportamentos contraproducentes em suas carreiras para monitorá-los ou até mesmo eliminá-los. E levá-los à consciência da necessidade de atingirem um novo patamar e “estado” desejado, elaborando um planejamento que visa o desenvolvimento de suas competências técnicas e comportamentais, aumentando de forma

significativa sua qualidade de liderança, gestão, relacionamentos interpessoais, performance e seus resultados.

 

 

Através de ferramentas utilizadas neste processo é possível trafegar em fases que vão desde a conscientização, diagnóstico e autoconhecimento até a identificação de objetivos, elaborando um plano de ação com metas mensuráveis.

Você precisa de ajuda para realizar com maior segurança uma escolha acadêmica/profissional que mais se adere a seu perfil pessoal e profissional?
 

​COACHING DE CARREIRA

12 Sessões de 50 minutos.

COACHING EXECUTIVO

12 Sessões de 50 minutos.

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

12 Sessões de 50 minutos.

Se sua resposta for sim para uma destas perguntas, então acredito que o processo de Coaching de Carreira poderá ser útil para você.
 

O principal objetivo do processo de Coaching de Carreira é fazer com que a pessoa tenha mais clareza sobre seus objetivos profissionais, e assim ser orientada a alcançar maiores e melhores resultados em sua carreira. Elaborar um Planejamento que a leve a se desenvolver visando atingir maior realização e satisfação pessoal e profissional.
 

Este serviço contempla:

 

· Autoconhecimento: nesta fase o coachee é estimulado a entrar em contato consigo mesmo, buscando resposta à uma das mais importantes perguntas: “Quem sou eu?”;

· Conscientização: através de análise e maiêutica identificar e trazer à consciência seu estado e cenário atual, sua visão de mundo, seus valores, seus hard e soft skills e suas limitações.

· Pesquisas: das graduações, profissões e possíveis ocupações: nesta etapa trabalha-se o conhecimento mais aprofundado do mundo das profissões e do trabalho através de pesquisas, entrevistas e, se possível, Experience Day em busca de características relevantes.

· Tomada de decisão: esta fase visa cruzar os dados individuais identificados no autoconhecimento e na pesquisa das profissões e então fazer constatações que lhe fará se sentir seguro para tomada de decisão, identificação clara de onde quer chegar e que objetivo quer alcançar em sua carreira.

· Elaboração de Projeto ou Planejamento: enfim, nesta etapa o coachee é orientado a estruturar e elaborar seu Projeto ou Planejamento composto por Plano de Ação e Metas SMART.

Você tem dúvida em fazer sua escolha acadêmica?
 
two-businessmen-pointing-laptop-screen-while-discussing.jpg

Se sua resposta for sim para uma destas perguntas acredito que o processo de Orientação Profissional é recomendado para você.

 

A Orientação Profissional é um serviço destinado a pessoas que necessitam de auxílio para tomarem decisões (escolha ou reopção) a cerca de sua vida acadêmica, carreiras (reorientação profissional ou transição de carreira), desenvolvimento profissional, planejamento de futuro e projeto de vida.

 

Pode abordar todas as pessoas independente da escolaridade, idade ou fase da vida.

 

Demonstrar a importância de realizar uma escolha profissional baseada em seus valores pessoais fará com que a vida profissional se torne mais prazerosa, e motivo de alegria, onde a motivação interna promoverá sustentabilidade, fazendo prosperar a longo prazo, com energia e interesse de aperfeiçoamento constante.

 

Se assemelha ao processo de Coaching de Carreira.

 

O principal objetivo é auxiliar a pessoa a tomar decisões com relação à sua vida acadêmica e carreira, com base no autoconhecimento e em informações consistentes a respeito de diferentes ocupações e caminhos profissionais. Ele proporciona uma ampliação da consciência sobre si mesmo e possibilitam a tomada de decisão com maior clareza e segurança.

 

Visa levar os orientandos, como indivíduos inseridos no meio social, econômico e cultural, ao autoconhecimento e sua relação com todas as áreas que envolvem suas vidas.

Conduzi-los a uma melhor escolha, identificando e explorando seus talentos/habilidades, interesses, valores, qualificações existentes e capacitações a serem desenvolvidas de acordo com o objetivo e potencial de cada um.

 

Este processo é realizado com base em 3 Pilares:

 

· Autoconhecimento priorizando a autorresponsabilidade, foco, estratégias e determinação;

· Exploração da Prática Ocupacional;

· Tomada de Decisão (Projeto de Vida e Plano de Ação).

AUTOCONHECIMENTO

ESTRATÉGIA

EXPLORAÇÃO - APROFUNDAMENTO DAS PROFISSÕES/OCUPAÇÕES E CAMINHOS PROFISSIONAIS

 

TOMADA DE DECISÃO

“Fiquei desempregado e agora?” Você foi pego de surpresa e precisa se capacitar para um processo de recolocação no mercado de trabalho?
 

ESTRATÉGIA PARA BUSCA DE VAGAS

PLANO DE AÇÃO

CARTA DE APRESENTAÇÃO E PORTFÓLIO

ESTRATÉGIA LINKEDIN

OBJETIVOS DE CARREIRA

REESTRUTURAÇÃO DE CURRÍCULO

AÇÕES PARA ABORDAGEM DE MERCADO

DESENVOLVIMENTO DE NETWORKING

DEVOLUTIVA

COMPETÊNCIAS A SEREM DESENVOLVIDAS

EXPLORAÇÃO DAS ETAPAS DE PROCESSO SELETIVO

SIMULAÇÃO DE ENTREVISTA

Homem e colegas em reunião

Se sua resposta for sim para uma destas perguntas acredito que o processo de Consultoria de Recolocação é recomendado para você.

 

Diferentemente do processo de Headhunter e Job Hunter, a Consultoria de Recolocação Profissional tem por objetivo orientar e capacitar o candidato para um processo seletivo.

 

Através da definição de seu Objetivo de Carreira, da elaborarão de estratégias para busca das vagas alvo. Da elaboração e atualização estratégica de seu Currículo, seu LinkedIn. Exploração das etapas de um processo seletivo, simulação de entrevista, planejamento estratégico e plano de ação para: busca destas vagas, abordagem do mercado alvo, desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais e, por fim, atingir o objetivo principal que é o ingresso ou recolocação no mercado de trabalho.