Coach Empresarial


Imagem: Internet


Utilizado por empresas de todo o mundo, o coaching empresarial trabalha a empresa em uma visão macro e tem como uma de suas finalidades a maximização de resultados empresariais.


Analisa estrutura empresarial, cultura organizacional, objetivos da empresa, habilidades necessárias para cada cargo que compõe a organização, entre outros. De posse destes dados realiza um match com hard e soft skills de seus colaboradores.


Por exemplo, as suas habilidades, estão compatíveis com o cargo que ocupam? Seus valores, andam junto com os valores da empresa? As premiações que a empresa oferece aos top performance estão atingindo engajamento (levam em consideração os valores dos colaboradores)? A cultura dos colaboradores comunga com a cultura da empresa? O clima organizacional motiva o engajamento, a positividade e a comunicação entre as pessoas?


Assim será possível, por exemplo, identificar Gaps na Estrutura Organizacional, compreensão da cultura e clima organizacionais.


É uma modalidade direcionada ao capital humano da empresa, especialmente os que ocupam cargos de liderança, empresários e gestores na qual aborda, entre outras técnicas, a prática do coaching dentro de organizações. A ideia é que esses profissionais desenvolvam habilidades necessárias para alcançar uma alta performance no ambiente empresarial.


Visa dar suporte para desenvolver, aprimorar e potencializar as competências de seus colaboradores, eliminar possíveis gaps e melhorar continuamente a gestão, alavancar o desempenho dos empresários, executivos e líderes, maximizando os resultados dos seus negócios.



A metodologia tem como objetivo auxiliar seus líderes a conquistar maior autoconfiança, a ampliar sua visão de negócios, melhorar as estratégias de liderança e gestão organizacional, melhorar o planejamento, tornar mais positiva o relacionamento e comunicação interpessoal com a equipe atingindo maior efetividade nas tomadas de decisão. Como também todos os colaboradores, engajar times, definir metas e objetivos alinhados aos objetivos e metas da empresa.


Este processo também auxilia na conquista de maior autoconhecimento, fator que permite aos empresários, líderes e colaboradores reconhecerem seus pontos fortes, criar estratégias para potencializá-los. Bem como identificar aspectos negativos de suas ações, possíveis descarriladores em suas carreiras, fatores que precisam ser trabalhados, monitorados, melhorados ou até mesmo eliminados.



Embora sejam semelhantes, vale ressaltar que o Coaching Empresarial é diferente do Coaching Executivo, tendo como principal diferença o resultado a ser atingido.


Para o Coaching Empresarial o foco está na empresa inteira, objetivos da empresa e na maximização dos resultados empresariais. Geralmente este serviço é contratado pela empresa.



Já o Coaching Executivo, embora também seja um Coaching voltado para executivos e alta liderança, o foco está nos resultados individuais, ou seja, nestes profissionais e suas carreiras. Buscam melhorar skills de liderança e desempenho profissional. Neste caso este serviço é contratado pelo próprio profissional.


Abaixo algumas das atividades contempladas neste processo.



Aplicação de Relatórios Assessment


• Aplicação de relatórios DISC, Hogan e Insights Discovery de acordo com a finalidade

Com análise 360°


Para times, líderes e/ou Top Performances de acordo com a necessidade

Devolutiva


Devolutivas em grupo ou individual


Consultoria de Desenvolvimento


•Identificação das Habilidades, Valores e principais interesses dos executivos, top-performance, líderes e/ou equipes;


•Identificação de seus possíveis Descarriladores de Carreira;


•Elaboração de estratégias de mudanças necessárias para desenvolvimento dos comportamentos e/ou habilidades técnicas destes profissionais alinhando os interesses e objetivos dos colaboradores aos da empresa.


• Estabelecer Metas e caminhos para alcançar os resultados desejados pela empresa;


•Elaborar Plano de Ação, Metas para empresa, áreas específicas e/ou Plano de Desenvolvimento Individual para os colaboradores com foco nos objetivos da empresa.


Este processo visa:


• Evitar Turnover e Rotatividade;

• O absenteísmo;

• Melhorar a retenção de talentos;

• Desenvolver as equipes e profissionais através de metodologias e feedbacks;

• Harmonizar o ambiente de trabalho e clima organizacional;

• Motivar a inclusão e a valorização das diversidades;

• Aumentar a produtividade, a criatividade e motivação dos colaboradores;

• Propor e indicar treinamentos focados e necessários;

• melhorar a comunicação corporativa;

• Desenvolver as lideranças;

• E fortalecer a cultura organizacional.

Arquitetura de Cargos


• Definir quais são as Competências Comportamentais essenciais aos cargos

• Traçar as características desejáveis para determinada vaga

• Mapeamento do perfil mais adequado à ocupação

• Incluir como referência os Top Performance


Este processo visa:

• A partir da arquitetura de cargos, e mapeamento dos Top-Performance, viabilizar a seleção e recrutamentos compatíveis e com maiores talentos para os cargos;

• Proporcionar maior Clareza e assertividade durante Processo Seletivo


DNA Organizacional


Trata-se de um mapeamento da empresa ou das áreas da empresa de acordo com o resultado dos assessments de seus colaboradores, proporcionando:


• Auxílio na Compreensão da Cultura Organizacional

• Percepção de possíveis GAPs – Cargos x Habilidades técnicas e comportamentais

• Panorama geral dos talentos de sua equipe

• Percepção dos Valores da equipe que pode ser utilizado para prêmios motivacionais

• Mapear os Perfis dos TOP Performance das funções

• Estilos mais eficientes de premiações que mais motivam de acordo com os valores da equipe.


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